quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Festivais de Música da EAFCOL - Vídeos

Olá, grandes amigos!
Aqui é o Guilherme Klaus

Depois daquele encontro de setembro na Escola Agrotécnica eu me comprometi a enviar para todos, via youtube, os vídeos que não pude apresentar no telão. No dia faltou um cabo de áudio e, infelizmente, nós não pudemos curtir o que eu preparei. A apresentação, com certeza, seria emocionante, principalmente porque todos estavam emocionados com o reencontro. Mas, vamos lá! Um aviso: vocês vão precisar de pelo menos uns 20 minutos para assistir a tudo. Caso não tenham esse tempo agora, vejam mais tarde! Eu só peço que abram os vídeos conforme a apresentação abaixo. O roteiro deve ser seguido, pois seria assim que eu iria apresentar no dia do encontro.

1) Há cerca de 30 anos eu pedi a alguns amigos que participaram dos Festivais de Música da Escola, para gravarem suas músicas em uma fita K-7 minha. Nós gravamos no corredor lá de cima, numa noite qualquer. Recentemente eu digitalizei as raridades (algumas músicas ficaram comprometidas com o tempo, mas servem como um registro de memória) e hoje eu ofereço essas canções como uma homenagem a nossa amizade! A primeira música é do nosso amigo Ciro Júnior (o Cirinho do Rio Doce). Ele canta "Jovem Triste" - uma música que participou do 1º Festival da EAFCOL. Abaixo segue o link. Só coloquei um trecho da música:


2) Na sequência, eu separei uma música de Antônio dos Santos Teixeira. Ele canta um trecho da canção dele "Sem Forças":

 

3) Agora escute uma canção do nosso bom baiano Ademir Ribeiro de Souza. Segue um trecho da música "Estrada":


4) Ademir Ribeiro de Souza também participou do 2º Festival da EAFCOL e empatou em 1º lugar com Editon Félix de Abreu. Aqui, Ademir interpreta a vencedora (que empatou) "No Mar". É só um trecho também!


5) E a música de Editon Félix de Abreu que empatou com a música de Ademir Ribeiro foi "Apelo Jovem". Vencedora que empatou no 2º Festival da EAFCOL. Segue, também, um trecho da canção. Editon Brizola ouviu esta música com um fone de ouvido no dia do Encontro e se emocionou!


6) E eu não podia deixar de mostrar a mais rara de todas!!! A música "Natureza" (de Editon Félix de Abreu e João Pinotti). Muitos consideram esta música o nosso hino. A canção que a gente adotou e não esquece. Quando eu a escuto me lembro de muitas coisas vividas na escola. Na gravação (feita há 30 anos) tem partes corrompidas pelo tempo, mas vale como um registro da memória. Editon Brizola quem interpreta, acompanhado de outros colegas, inclusive eu. É claro, que não coloquei apenas um trecho. segue a música na íntegra:


7) Bom, amigos, agora para emocionar mais, eu produzi, com as nossas fotos, um vídeo em homenagem a todos nós. Quero só lembrar que tudo o que a gente viveu foi e é uma experiência única. Momentos que ficam guardados para sempre. E tudo isso é uma preparação para a gente voltar para CASA. Com toda a espiritualidade que nós merecemos. A gente está sempre voltando para Casa!  SINTAM A MÚSICA:


8) E a apresentação não acaba aqui. Tem mais. Eu não poderia deixar de mostrar uma coletânea de músicas que eu colocava no sistema de som da Escola. Como diz o Editon-Brizola: "muitos aprenderam a gostar de Zé Ramalho, Fagner, Alceu Valença e outros cantores brasileiros por causa de mim".  Será Brizola? Então, curtam agora algumas das músicas que a gente ouvia nas noites solitárias da Escola Agrotécnica Federal de Colatina.


Obrigado a todos! E fiquem com Deus! (E Dandan, não esqueça mais o cabo de áudio)


Guilherme Klaws

Sem comentários:

Enviar um comentário